Sobre
Amorim Meneezes conviveu diretamente com Raul Seixas nos últimos anos de sua vida, tornando-se não apenas um amigo, mas também um conselheiro espiritual. Foi nessa amizade que Raul cedeu a Amorim a música "Sou o que Sou", uma canção inédita, guardada por anos até ser gravada no primeiro LP de Amorim, em 1989.
Com uma conexão única com a história de Raul, Amorim Meneezes traz aos palcos o melhor tributo ao Maluco Beleza, emocionando plateias com suas performances impactantes e inesquecíveis.
A fase Clone de Amorim Meneezes começou em 1983, quando apresentou pela primeira vez o seu show S.O.S Raul, com o intuito de auxiliar Raul Seixas, que não hesitou em incentivar Amorim a continuar com seus espetáculos e até sugeriu o nome do show: Tributo a Raul Seixas. Desde então, foram centenas de shows realizados por todo o Brasil, sempre garantindo recorde de público por onde passa.
Devido ao seu sucesso, Amorim Meneezes foi convidado para se apresentar em diversos programas como: Fanzine, Mulheres, Clube do Bolinha, Raul Gil, Programa Silvio Santos, Silvia Poppovick, Ratinho, Programa H, Vídeo Show, Globo Repórter, Altas Horas, João Kleber, João Gordo, Via Satélite, Rede Mulher, Silvio Brito, Super Sábado, MTV Marcos Mion, Tom Cavalcante, entre tantos outros, e também no Fantástico, que o elegeu publicamente como o mais fiel discípulo de Raul.
Amorim Meneezes também participou do Programa do Jô Soares e do Programa Quem Fica em Pé, apresentado por Datena, no qual foi o vencedor em uma competição com sósias de outros artistas famosos.
Ele foi escolhido para representar Raul na escola de samba Mocidade Alegre-SP, e sua voz foi selecionada pela agência W/Brasil para cantar uma paródia para o jornal Folha de S. Paulo, na campanha do Atlas. Porém, o grande destaque foi o convite da Rede Globo para que o artista realizasse o show de abertura do Programa Som Brasil, especial em homenagem a Raul Seixas, realizado no Estádio do Pacaembu-SP. Amorim Meneezes se apresentou para um público de mais de 50 mil pessoas, que vibrou com sua performance e carisma, sendo reconhecido como o único e verdadeiro clone por Raul Seixas.
Momentos Inesquecíveis
Música Em Orbita no Tributo a Raul Seixas Com Amorim Meneezes e João Carlos Ruiz na Guitarra
Show Abertura Som Brasil da Globo Tributo a Raul Seixas no Pacaembu Lotado
Apresentação de Amorim Meneezes e banda Carpinteiros do Universo no palco do “Dia da Saudade”, junto da trigésima passeata em homenagem a Raul Seixas. 21 de Agosto de 2019, praça da Sé, São Paulo.
Em uma apresentação memorável, Amorim Meneezes trouxe à vida o clássico “Gita” de Raul Seixas, acompanhado pela Orquestra sob a direção do Maestro Misiuk. O show foi uma celebração da música e da magia de Raul, onde Amorim, com seu carisma e talento, conseguiu capturar a essência do grande Raul.
Quer levar a verdadeira essência de Raul Seixas para o seu evento? Entre em contato e traga o show de Amorim Meneezes – o melhor cover de Raul Seixas – para perto de você. Um espetáculo que combina música, emoção e história!